Frank (Frank, Inglaterra / Irlanda / EUA, 2014) – Nota 7
Direção – Lenny Abrahamson
Elenco – Domhnall Gleeson, Maggie Gyllenhaal, Scoot McNairy, Michael Fassbender, François Civil, Carla Azar.
Em algum lugar do Reino Unido, Jon (Domhnall Gleeson) é um jovem que ganha a vida em um trabalho burocrático, mas que sonha o dia inteiro com música.
Uma situação bizarra o aproxima de uma obscura banda em que o vocalista chamado Frank usa uma enorme cabeça de boneco. Ele aceita o convite para tocar teclado com a banda. Pensando que seria apenas uma apresentação, ao viajarem para o interior da Irlanda Jon descobre que a ideia é gravar um álbum.
Os personagens estranhos escondem uma história até certo ponto comum que coloca em conflito o desejo de sucesso, com o simples prazer de fazer música. Enquanto o personagem de Domhnall Gleeson explora a tecnologia através das mídias sociais em busca de reconhecimento, os outros integrantes da banda parecem hippies saídos dos anos setenta. O estranho Frank, que muitos consideram um gênio musical atormentado, parece “sofrer” a cada música que cria.
É um filme muito mais próximo de “Garage” que Lenny Abrahamson dirigiu anos antes na Irlanda, do que o recente sucesso de “O Quarto do Jack”.
Nos créditos finais é informado que o filme é uma homenagem a um sujeito que utilizava um boneco na cabeça na Irlanda. Não consegui descobrir quem seria.


0 Yorumlar